domingo, 13 de março de 2011

Série - Textos longos: Todas as cores, excepto rosa

.
.
Era uma vez a Sra. Manifestação que vive num puro estado de graça. Pudera! Ontem, ela saiu à rua vestida de todas as cores, excepto de rosa, um pouco por todo o país: de norte a sul e nas ilhas. Perante tal diversidade de matizes, felizmente, não houve qualquer problema entre elas, o que é assaz demonstrativo das razões em causa. O Gigante, ser que tanto nos atormenta, ficou em casa na companhia dos seus e assistiu envergonhado, claro, ao passeio alegre da Sra. Manifestação.
.
De todas as cores, a que destacou-se mais foi o verde, simbolizando a esperança fortalecida de várias gerações unidas por um futuro melhor. Outro verde presente diz respeito aos recibos de precariedade e ilegalidade que subsistem um pouco por todo o lado, com a cumplicidade do Gigante. Besta imunda! Besta engrandecida à custa do mexilhão que mal consegue agarrar-se às rochas. Pobre mexilhão!
.
Há muito que não se via nada assim, dizem os mais velhos. Então, que se veja o estado a que chegámos após décadas tresmalhadas e políticas farfalhadas. A impostura tornou-se um pilar dominante na cultura política, designadamente de quem nos desgoverna, neste momento. Falsas promessas e realidades fantasiosas veiculadas por abjecta propaganda. Lixo e mais lixo político, sem qualquer possibilidade de reciclagem. Enterre-se bem fundo!
.
A Sra. Manifestação está em forma, provou-o em Portugal e noutras longitudes mediterrânicas. Sem pretender retirar protagonismo a tantos e tantos (pseudo) analistas que pululam na comunicação social, e não só, ela foi muito bem sucedida. Ontem, em muitas ruas, avenidas e praças portuguesas, a Sra. Manifestação esteve alegre e esperançosa acompanhada por milhares de homens e mulheres da luta, jovens e outros jovens de espírito. Gerações à rasca como o país. Não foi um desfile carnavalesco como alguns vaticinavam… Azar, é o que dá viverem num país das maravilhas, ou seja, um país de choques escatológicos e de TGV’s para lado nenhum.
.
O dia de hoje foi mais alegre. Ninguém, nem mesmo o Gigante, pode apagar o que se passou ontem, dia 12 de Março. Outros dias virão para continuar esta luta com alegria e esperança.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário