segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Série - Publicidade pessoal

.

Neste dia mundial da poupança, a minha colaboração num projecto da Cáritas sobre a inclusão social poderá ganhar uma maior profundidade. Ou seja, a minha intervenção poderá expandir-se do distrito de Beja para a região algarvia, como responsável pelas áreas da gestão doméstica (em que a componente de poupança é um dos elementos centrais) e do mercado de trabalho.

.
A área da gestão doméstica basear-se-á na gestão do orçamento familiar, tema tão importante nos dias de hoje. Recentemente, participei num projecto da DECO/PROTESTE sobre “Literacia financeira”, em que fui um dos responsáveis pela elaboração dos materiais de formação: manual e respectivos diapositivos; além disso, participei na sessão de abertura deste projecto. Agora, neste projecto da Cáritas, felizmente, a minha participação será muito mais profunda e completa: além da preparação dos materiais de formação, trabalharei directamente com os grupos de formandos, em sala.
.

Na área do mercado de trabalho, darei um enfoque particular nos domínios do empreendedorismo (por exemplo, através do micro-crédito) e da formação profissional.

.

São duas áreas bastante importantes nestes tempos tão conturbados. Sinto que disponho de excelentes oportunidades para desenvolver ainda mais as minhas competências, além de poder ajudar pessoas que se encontram em territórios de exclusão social. Por isso, mãos à obra!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário