terça-feira, 6 de abril de 2010

Sobreendividamento galopante

O nível de sobreendividamento em Portugal já atingiu, há algum tempo, valores preocupantes. Existe uma preocupação óbvia, e compreensível, relativamente à taxa de desemprego, no entanto, parece-me que o peso das dívidas poderá afectar, de forma violenta, muitas famílias portuguesas que ainda dispõem de emprego/trabalho. Situação que poderá desequilibrar, não só, as finanças familiares, mas também, a tranquilidade emocional/psicológica dessas pessoas.

Da minha experiência relacionada com a matéria e com o agudizar da conjuntura, nomeadamente com o inevitável ciclo de subida das taxas de juro (neste momento, em níveis historicamente baixos), esta realidade poderá tomar proporções assaz gravosas. Dá que pensar!...
.

2 comentários:

  1. Vou somar esta sua preocupação á de gente que pressente que vem aí vendaval a sério. Nomes sonantes. Alguns com poder. Isso assusta-me mas não me surpreende...

    ResponderEliminar
  2. Rogério,
    Será melhor que esteja enganado... Tive algum cuidado ao escrever "... esta realidade poderá...", mas a actual tendência e possíveis perspectivas assustam-me, igualmente.

    ResponderEliminar