quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Série - Não filtrado: Descalabro do nosso e(E)stado social

.
.
Do texto apresentado na ligação em baixo ("721 MIL"), destaco o parágrafo final, ver em baixo, que evidencia a gravidade de um problema, o desemprego, reflexo do descalabro do nosso e(E)stado social. Situação que se acentuou nos últimos anos devido aos impactos da crise internacional na economia portuguesa (pequena e demasiado dependente), é um facto, mas, sobretudo, na sequência de sucessivos erros de política económica/orçamental praticada pelos últimos (des)governos.

Como trabalho, quase diariamente, com grupos de formandos nessas condições, e em duas regiões fortemente atingidas por este problema (Algarve e Baixo Alentejo), sinto as dificuldades dessas pessoas, que nalguns casos são tremendas!

“Não restam dúvidas que o desemprego é o problema mais grave da economia nacional, um problema e uma tragédia para dezenas de milhares de famílias portuguesas crescentemente exasperadas com a situação actual. Um problema que, infelizmente, se tenderá a agravar nos tempos mais próximos devido à previsível manutenção da crise económica nacional.”
.
(721 MIL, blogue Desmitos, 18/11/2010)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário