sábado, 18 de dezembro de 2010

Série - Não filtrado: As mãos castradoras cubanas (Parte II)

.
.
Afinal, o WikiLeaks também serve para desmascarar regimes tão impolutos como, por exemplo, o cubano (dos manos “Castradores”). Regime que é o exemplo democrático, para muitos, da partilha do bem comum pela sua população, vítima do mal dos outros e nunca dos próprios governantes/ditadores, claro.
.
Sobre este tema, destaco um texto de Miguel Noronha (ler aqui, via blogue cachimbodemagritte.blogspot.com):
.
"Mais uma revelação do wikileaks. Relata o "Guardian" que as autoridades cubanas proibiram a exibição do documentário "Sicko" de Michael Moore que glorificava o sistema de saúde da ditadura cubana. Tiveram medo que a população se revoltasse ao ver instalalações que não estão à disposição dos comuns mortais e à qual só conseguem aceder mediante subornos.
.
Já nos EUA e Europa muitos preferiram acreditar na ficção de Moore."
.

2 comentários:

  1. Não consigo, por mais que tente, ver uma ponta de altruismo nestas grandes revelações! Nestes “leaks”! Não tenho um vislumbre que seja de que quem está por detrás disto tudo tem algo de muito sublime em mente para o bem estar dos seus semelhantes.

    ResponderEliminar
  2. Catarina, também questiono a utilidade/interesse destas revelações. No entanto, não resisti a esta por questionar a pureza do regime cubano.

    ResponderEliminar