A equipa do blogue Aventar traduziu o memorando da Troika (Memorando da Troika), documento fundamental para a vida dos portugueses nos próximos tempos. Como já tinha escrito anteriormente (aqui), independentemente das apreciações (favoráveis e desfavoráveis), destaco a excelente definição estratégica e consequentes objectivos. Tudo “limpinho”!
Adenda: ainda não o li todo, no entanto, no meu caso pessoal, destaco:
2.22 Monitorização do endividamento empresarial e das famílias (último ponto do capítulo 2. Regulação e supervisão do sector financeiro), ponto em que são definidos instrumentos para o acompanhamento de um dos maiores problemas das famílias portuguesas: o excesso de endividamento com as inevitáveis consequências que poderá originar, sobretudo num contexto sócio/económico difícil (por exemplo, ao nível do aumento do desemprego e das taxas de juros).
4.10 Educação e formação (último ponto do capítulo 4. Mercado de trabalho e educação), ponto em que são definidos objectivos para os planos de acção na área educativa, destacando, na minha área de actividade (a formação profissional), as preocupações relacionadas com a qualidade formativa e com a orientação para o mercado de trabalho.
sábado, 7 de maio de 2011
Série - Partilhado: Memorando da Troika (em português)
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário